Na era digital, as formas de apresentar sua trajetória profissional estão se transformando rapidamente. Enquanto o currículo tradicional perde sua relevância, uma nova abordagem está ganhando destaque no mundo da moda: o perfil no Carreira Fashion. Esta plataforma representa o cartão de visitas digital dos profissionais do setor, oferecendo uma maneira intuitiva e eficaz de destacar suas habilidades e experiências.
Longe estão os dias em que bater de porta em porta era a principal estratégia para conseguir um emprego dos sonhos. Hoje, a conexão acontece de forma virtual, e o Carreira Fashion se tornou o ponto de encontro entre talentos e oportunidades na indústria da moda. Com quase duas décadas de experiência, o Carreira Fashion recebe cerca de 800 novas vagas todos os meses, tornando-se o maior portal de empregos do segmento.
Portanto, para quem busca se destacar no competitivo mercado da moda, construir e aprimorar seu perfil no Carreira Fashion é essencial. Não apenas como uma ferramenta de busca de empregos, mas também como uma plataforma para construir sua marca pessoal e estabelecer conexões valiosas na indústria. Afinal, na era digital, seu próximo passo na carreira pode estar a apenas um clique de distância.
Então, você pode estar se perguntando, como ter certeza que estou mostrando todo o meu potencial sem correr o risco de perder a atenção daquele recrutador que analisa centenas de currículos diariamente? Na verdade, é mais simples do que parece!
Primeiro passo: Entre no seu perfil, dentro do Carreira Fashion e preencha todos os dados que podem trazer esse recrutador para mais perto de você!
Segundo passo: Entre em meus currículos, sabia que você pode criar até 3 currículos diferentes dentro da nossa plataforma? Essa função serve para que você aplique para vagas variadas (entendemos que muitas vezes, possuímos mais de um interesse) sem perder a assertividade.
Terceiro passo: por falar em assertividade, é muito importante que cada currículo tenha objetivo! Aquela habilidade com corel draw pode não acrescentar em nada em uma vaga na área de Relações Públicas, por exemplo. E é muito importante entendermos isso para construir perfis interessantes para cada vaga!
Quarto passo: Trabalhamos com moda, então dentro do seu currículo, demonstre capricho e deixe tudo visualmente organizado! Preencha as áreas de atuação correlatas às informações daquele documento e também habilidades faixa salarial e hierarquia!
Quinto passo: Adicione suas experiências profissionais, se não tiver nenhuma, tá tudo bem!
Sexto passo: Adicione suas formações e cursos, esse tópico é muito importante, principalmente se não tiver experiências anteriores.
Sétimo passo: Nas informações complementares adicione tudo aquilo que te destaca para essa vaga, essa é uma ótima oportunidade para colocar eventos, trabalhos voluntários e concursos!
Oitavo passo: Por aqui temos o portfólio, que entra como nosso último tópico mas que está longe de ser o menos importante. Tenha em mente que o recrutador lê muitas habilidades mas dificilmente vê o que você sabe fazer, aproveite esse recurso para impressioná-lo e mostrar todo o seu talento adicionando seus melhores trabalhos!