check_circle_outline Quero me candidatar!

Assistente Comercial Mercado Externo

Empresa de calçados admite profissional para:
- Providenciar a emissão, conferência e ajustes necessários das faturas de exportação com relação a descontos, comissões, ajustes de pedidos e alterações e fazer a liberação dos pedidos para a produção, após o aceite/pagamento  dos clientes;
Controlar para que os processos especiais dos clientes tais como etiquetas, transfers, rótulos, tags, etc. sejam atendidos e encaminhados com os devidos setores da empresa (Programação, Compras e Desenvolvimento);
- Encaminhar comunicados em geral para a equipe externa com respeito a alterações na coleção, listas de preços, campanhas e direcionamentos comerciais. Realizar a duplicação, geração e envio das listas de preço para todos os escritórios, bem como catálogos e fotos individuais quando solicitados;
- Negociar com a programação as datas de entrega dos pedidos e confirmar que as mesmas atenderão a necessidade de cada cliente, conforme informado pelos agentes;
- Encaminhar as liberações de novas combinações e resgate de modelos antigos, atender a solicitação dos clientes e acompanhar o processo junto à cada setor envolvido;
- Realizar o apoio operacional aos agentes e equipe comercial interna, oferecer o suporte necessário para atender as necessidades dos clientes;
- Controlar, examinar e providenciar o retorno para os consumidores que entram em contato através do site, direcionar para o devido cliente e ou distribuidor;
- Realizar a abertura de ordens de compras no sistema da empresa e encaminhar os pagamentos de despesas do setor em linha com o orçamento;
- Realizar ajustes necessários e liberação dos pedidos com bloqueio comercial.
- Encaminhar os pedidos de amostras extras que são solicitados pelos clientes para produção e certificar-se de que as datas serão atendidas e encaminhar as solicitações de lotes de amostras junto à área de desenvolvimento;
- Acompanhar as datas de finalização dos pedidos junto ao PCP e encaminhar os processos de embarque junto ao setor de Back Office.
Ensino Médio/Curso Técnico ou Graduação em Comércio Exterior/ Administração de Empresas e áreas afins.
Pacote Office intermediário(Word, Excel e Power Point).
Ter conhecimento de gramática e técnicas de redação para uma melhor comunicação com colaboradores, agentes, clientes e fornecedores.
Nível intermediário de inglês e espanhol.
Conhecimento básico em técnicas de negociação e atendimento.
Conhecimento básico de processos e qualidade do produto comercializado.
Cadastrado em 04/02/2025
Local de trabalho place Centro - Igrejinha / RS
Horário de trabalho access_time A combinar
Faixa salarial attach_money A combinar
Tipo de contratação work_outline CLT (Efetivo)
Habilidades necessárias gesture Inglês, Espanhol

Dados da empresa

Exclusivo para candidatos cadastrados
Ramo de atuação apps Varejo
Porte people 500 ou mais funcionários
share