Você é daquelas pessoas que gosta de jogar junto, ficar por dentro das inovações, solucionar problemas e aprender fazendo?
Na Alpargatas, com responsabilidade socioambiental e visão de futuro, levamos soluções únicas a uma escala global. Por isso, buscamos pessoas que encaram os desafios de uma forma simples, leve e direto ao ponto. Promovemos um ambiente de muita colaboração e que tenha como premissa o respeito entre todas as pessoas.
Diversidade, Equidade e Inclusão aqui na Alpa é inegociável. Nós respeitamos e valorizamos as diferenças, por isso, independente de idade, identidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, origem nacional ou deficiência, convidamos você a fazer parte da nossa jornada.
Se você se identifica com nosso jeito de ser e tem garra pra fazer acontecer todos os dias junto com a gente, vem fazer parte do nosso time de Global Brand Comms & Strategy Havaianas!
- Superior completo
- Desejável, não mandatório - Cursos adicionais: formações que elevem as skills de brand building no mundo atual de mudanças rápidas nas relações das marcas com consumidores, sobretudo em digital;
- Inglês fluente - necessário, pela natureza de influência com mercados do mundo todo;
- No mínimo 10 anos de experiência em construção de marcas com escala global.
A responsabilidade principal desta vaga é liderar globalmente o crescimento do Equity da marca Havaianas em seus mercados chave, através de planos estratégicos que garantam as 3 dimensões de uma marca global icônica e saudável:
1. Conexão emocional profunda com as pessoas ("meaning");
2. Aspiracionalidade de produto e experiências únicas ("difference");
3. Níveis certos de visibilidade e disponibilidade ("saliency").
Responsabilidades Detalhadas
- Liderar desenvolvimento de todos os "Foundations" de marca que garantam máxima consistência na visão e execução da marca no mundo todo, tais quais: posicionamento da marca, Guias visuais, Guias de social media, Ideia Criativa global, Guides de marca no Varejo, etc.
- Liderar o desenvolvimento de campanhas e toolkits chaves para os mercados aplicarem localmente, tais quais: campanha de marca masterbrand, lançamentos de novos produtos, expansão para novos targets (mercados e/ou demográficos), etc;
- Antecipar o futuro da marca, através da construção/revisão de uma Visão de Marca que excite consumidores e parceiros e gere novas oportunidades de negocio para Alpargatas através de Havaianas, seu maior asset;
- Engajar & envolver importantes Stakeholders internos com os planos de crescimento futuro da marca: toda a comunidade de marketing espalhada por vários continentes, times de produto, inovação e design, commercial marketing e outros players das Business Units (vendas, commercial excellence, etc)
- Liderar um time interno entre gerentes, trainees e analistas e parceiros externos tais quais agencias, talentos criativos, freelancers, que juntos tem papel chave em ditar o rumo da marca em todo o globo
- Ancorar recomendações de marca em dados e fatos, orquestrando uma miríade de fontes de dados primários e secundários, mais notoriamente: painel de saúde de marca (Kanthar panel); CDI/BDI (Nielsen, NPD); Hábitos, Uso & Atitudes da categoria (U&A) extraindo dai insights e recomendações aplicáveis para os próximos passos da marca;
Benefícios
Aqui na Alpa, nos preocupamos com a saúde e o bem-estar das nossas pessoas e, por isso, esperamos que você tenha tudo o que precisa para ter uma experiência incrível junto com a gente. Confira os nossos benefícios:
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Seguro de Vida
- Wellhub
- Ticket Restaurante
- Desconto em Produtos da Havaianas
- Day Off de Aniversário
- Vale Transporte
- Previdência Privada
- Participação em Lucros e Resultados (PLR)
- Alpa Verão - Short Friday nos meses de Janeiro e Fevereiro
- Cursos, treinamentos e outras ações de desenvolvimento através da ALU (Alpa Learning Universe), nossa universidade corporativa
- Modelo de Trabalho Presencial Flexível (Ida ao Escritório no mínimo 3x por semana)
- Horários Flexíveis
Cadastrado em 22/07/2024